Para muitos o clitóris é um mistério. Por isso, separamos os principais mitos e verdades para você deseja entender mais sobre o tema. Confira:
MITO. Muitas pessoas acham difícil encontrar o clitóris, mas a verdade é que elas não conhecem muito bem a anatomia feminina. O clitóris fica encoberto pelo capuz clitoriano na parte de cima da vulva. Devido sua localização muitas vezes passa despercebido.
VERDADE. Assim como existem vários tipos de vulva, também temos diferentes tipos de clitóris. Alguns podem ser mais visíveis, outros nem tanto. Uns podem ter hipertrofia e serem mais avantajados ou ter sua extensão mais exposta.
MITO. Apesar da sua anatomia arredondada o clitóris está longe de ser uma espécie de “botão” de liga e desliga para a satisfação feminina. O clitóris é um órgão que necessita de estimulo da forma adequada e não só ficar apertando. Outros movimentos também são necessários para que a mulher sinta prazer com o estímulo, como movimentos circulares, por exemplo. É importante diferenciar e descobrir a forma que te favorece.
VERDADE. O clitóris não envelhece com o passar do tempo ao contrário da vulva que acaba perdendo gordura devido ao seu envelhecimento natural fazendo com que o clitóris pareça mais do que antes. Ele não sobre nenhuma alteração, contudo acaba ficando mais visível com o tempo, dando a percepção de aumento.