Dra. Mayara Cabral
A cirurgia íntima é um tipo de cirurgia plástica indicado para mulheres que desejam tratar de problemas de saúde, como a dores durante a relação sexual, desconfortos ao vestir roupas justas ou para melhorar a aparência da anatomia da vulva, através da redução dos pequenos lábios vaginais, retirada de excesso de capuz clitoriano, diminuição do clitóris, rejuvenescimento vaginal ou perineoplastia.
O procedimento pode ser realizado em adolescentes como em mulheres mais maduras . Contudo, o ideal é realizar a cirurgia íntima após o amadurecimento hormonal da mulher.
É importante que antes de realizar uma cirurgia de rejuvenescimento vaginal ou reconstrução vaginal, a mulher pense sobre o assunto durante alguns meses, converse com seu parceiro e seu médico de confiança, e esclareça todas as dúvidas quanto à cirurgia, resultados esperados e recuperação.
Alguns cuidados são importantes para a recuperação da cirurgia íntima, como:
Assim como qualquer procedimento cirúrgico as complicações da cirurgia íntima estão relacionadas com as complicações gerais, como infecções no local, sangramento, reações à anestesia e edemas. Dessa forma, sempre que surgirem sinais de alarme como febre, dor muito forte ou saída de pus é recomendado entrar em contato com seu médico.
Após o procedimento é comum que o médico faça o acompanhamento da paciente durante o primeiro mês pós cirurgia para verificar como está o processo de cicatrização.
Para um resultado satisfatório é importante que a paciente siga todas as recomendações e respeite o seu tempo de recuperação.
Todo processo cirurgia requer cuidados e não é diferente com a cirurgia íntima.
Se você tem interesse em realizar o procedimento entre em contanto conosco e agende sua avaliação!